terça-feira, 14 de junho de 2011

Sazonar

 


                                     Escola Clodoaldo Nunes de Almeida
                                                         Sazonar


Justificativa
A palavra sazonar significa amadurecer o fruto; temperar ou tornar algo saboroso. Ao se alimentar nem todas as pessoas prestam atenção no que estão comendo, não se preocupam com o valor nutricional destes alimentos, se são ou não saudáveis e boa parte das vezes não sentem nem ao menos o sabor dos mesmos. Tão importante quanto temperar os alimentos é da sabor a aprendizagem e para nossos alunos aulas práticas são sempre muito atraentes.Com a construção de horta na escola podemos tornar os conteúdos trabalhados de forma teórica e metódica muito mais interessante e significativas.


Objetivos
Execução:
Junho à Novembro
*Oferecer experiências que contribuam para o crescimento no plano individual e coletivo.                                                     
*Melhorar o desempenho escolar.  


Metodologia
Os professores farão um levantamento dos conhecimentos prévios dos alunos através de debates. Estes farão o reconhecimento da área a ser cultivada e ficarão responsáveis pelos canteiros, mudas, escolha das hortaliças e cultivo, devendo apresentar relatórios após cada etapa concluída.


Resultados Esperados
*Reconhecer a importância de uma alimentação saudável;                   *Perceber neste trabalho os conteúdos das disciplinas (matemática, português, ciências, artes).  



Nenhum comentário:

Postar um comentário